sábado, 25 de junho de 2011

Amar sem possuir

Na vida existem momentos decisivos, onde é preciso tomarmos decisões importantes e seguirmos em frente sem olhar para trás. Cada dia que vivermos sempre perceberemos que nada sabemos e que nossas convicções e medos poderão mudar a qualquer momento.
 Sempre fui muito positivo nos meus pensamentos e atitude e no decorer dos anos com tantos acontecimentos e esse turbilhão de informações que recebemos a cada dia, passei a entender que não conseguia acompanhar a velocidade dos acontecimentos com tanta facilidade, e me vi perdido... . Sem conseguir reagir, sem saber o que fazer e nem quando fazer algo, cheguei a pensar coisas negativas e a querer controlar tudo e a ficar num auto julgamento de todas minhas atitudes e gestos, até os mais simples. Paranóia não é? É sim.
Hoje me sinto aliviado e seguro para dizer que não lutei contra tudo isso, simplesmente porque nem sabia que era  tão grave assim, mas é certo dizer que tudo foi se resolvendo com o passar do tempo e a cada novo acerto, mas e os erros cometidos? Tirei como lição e mesmo que às vezes ainda queiram um espaço de minha atenção para adentrar novamente no meu cotidiano, respondo: "sou muito mais que toda essa duvida, que todo esse medo, que toda essa indiferença que aparentemente pareço sentir vindo de algumas pessoas que foram especiais e hoje ficaram somente na lembrança, todos os momentos felizes e toda a grandeza da passagem que é o encontro com o próximo, algo mágico."
É sem duvida muito fácil dizer que devemos amar a quem  nos ama e quem não nos ama devemos deixar de lado. Achei difícil reagir quando me vi amando e querendo alguém que não me queria, mas não dizia um não, sempre um talvez, nada definitivo. Passei por isso durante alguns anos preciosos de minha vida e não entendia ou não queria aceitar a realidade que parecia dura demais, achava que eu não poderia suportar tudo sozinho, doce ilusão a minha, estava eu somente adiando algo que deveria se esclarecer e me fazer ver a realidade como ela realmente é.
O tempo passou e as dores foram dando espaço a esperança e todo aquele amor limitado no qual estava eu habituado e acostumado a conviver, já não mais fazia parte da minha vida. Foi quando sem esperar numa noite como qualquer outra, quando já conseguia sair sozinho, conheci alguém muito especial e sem muitas pretenções de cara, a gente foi conversando e em pouco tempo me ensinou que o medo a nada me levaria.   Ver a realidade é o melhor para se mudar e dar outro rumo a nossas vidas. Comprometi-me com a minha felicidade e aprendi a aceita-lá, sem questionamentos. Hoje agradeço primeiro de tudo a Deus, por sempre estar ao meu lado e  a todos os espíritos bem-feitores que me deram a oportunidade de acreditar na luz, em meio a toda escuridão que estava tomado meu viver.
Obrigado hoje e sempre, que esse meu testemunho seja hino de vitória na minha passagem aqui pela terra, que eu consiga escrever uma linda história e fazer muita gente feliz e realizada,  e todo o bem  que recebi, e ainda irei desfrutar na vida, sejam multiplicados para serem repassados a muitos irmãos, faço destas palavras minha oração... . Assim Seja!


Nenhum comentário: